sábado, 5 de abril de 2014

Poemas Bíblicos






Cantares é um livro de poesia de amor. Não amor platônico, mas de ardente amor sensual. Belíssimo livro e belíssimas poesias, que podem inspirar o relacionamento entre o homem e a mulher cristãs em sua expressão de amor. Podem – e devem inspirá-los. Que bom seria se às vésperas das núpcias, os casais estudassem Cantares: de delícias! Que alegrias! Que harmonia! Ó, Deus, como nos ama tanto!
Uma lição importante desse livrinho de amor, encontra-se no seguinte trecho (Ct 1,15-2,3):


O amado fala para a amada
1,15a Eis que és bela, amada minha, eis que és bela!
 1,15bTeus olhos, pombas... 
A amada fala para o amado
1,16a Eis que és belo, meu amor!
1,16b Tão atraente és, quanto viçoso é nosso leito... 
O amado declama
1,17a As vigas de nossas casas, cedros;
1,17b nosso teto, ciprestes! 
A amada declama 
2,1 Eu, um narciso de Saron, uma açucena do vale!
O amado declara 
2,2a Como uma açucena entre os espinhos,
2,2b assim é minha amada entre as jovens... 
A amada declara
2,3a  Como macieira entre as árvores do bosque,
2,3b assim é meu amor entre os jovens...
2,3c Em sua sombra eu suspirei e me assentei,
2,3d E seu fruto é doce ao paladar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário