sexta-feira, 2 de maio de 2014

Somos Faróis Neste Mundo
  (Mt 5:13 a 16)

13 "Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
14 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Estava pensando sobre farol. Fui ver o que significa. Então comecei descobrir algumas características dos faróis. A medida que fui descobrindo fui pensando na família, porque é justamente que este texto da palavra de Deus tenta nos mostrar: Deus coloca cada um de nos como um farol referencial nesta terra. 
Eu não quero simplesmente passar por esta vida. Não estou preocupado com monumentos ou coisas, eu quero ser um instrumento de Deus nessa terra, eu quero ser uma benção. Sabe porque? Porque tudo mais vai passar, mas as coisas da graça de Deus que semeamos são eternas, estas duram pra sempre. Você é um farol, sua casa é farol.

O que o farol faz .

 Farol é um referencial a longa distancia para quem está chegando, procurando terra firme. 
Desde os tempos antigos os faróis ou aquelas fogueiras que eram colocadas na beira das praias nas montanhas estavam dizendo pro navegante no meio da escuridão, onde ele tinha que colocar a proa do navio e ir, em que direção ele devia navegar. 
Assim acontece na nossa vida, existem referenciais de Deus que podemos perceber a longa distancia, e Deus nos abençoa através destes referenciais. Foi isso que Jesus disse quando expressou somos a luz do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário