segunda-feira, 30 de junho de 2014

Você já parou para pensar que você tem uma alma e que ela tem um valor muito alto para Deus?

 A primeira coisa que é preciso entender é que você tem uma alma, mesmo sem ver ela esta dentro de você. Em segundo lugar é que ela tem um valor enorme para Deus, Ele entregou seu único Filho a morte para que hoje você pudesse viver (João 3:16). O valor que a sua alma tem para Deus nada neste mundo pode pagar. Foi preciso um justo morrer em seu lugar e derramar todo o seu sangue em favor da sua alma seu nome é JESUS.
Apocalipse 5:9 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
Agora que você entende que tem uma alma, ela precisa de Deus a única forma de saciar o vazio é vivendo para Deus. Todo ser humano dentro dele existe um vazio que nada neste mundo consegue preencher, é por este motivo que várias pessoas recorrem ao mundo dos vícios para tentar fugir, preencher este vazio. É uma busca vã, pois este vazio é do tamanho de Deus, só através de Jesus é possível ser completo e feliz. 
Salmos 42:2 – A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

O Valor de uma Alma para Deus

O ser humano é formado por: Corpo, Alma e Espírito. O corpo é a estrutura visível, que se deteriora com o passar dos anos, ele é finito, o espirito é a parte divina do homem que se comunica com Deus, a alma é o centro das emoções e da vontade; a alma e o espirito são eternos. Quando Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança(Gênesis 1:26), e o que torna o homem a imagem e semelhança de Deus são os atributos comunicáveis de Deus permitindo que ele,  o homem,  tenha vontade, intelecto e sentimento.
Assim como é preciso cuidar do corpo, a alma também requer um cuidado todo especial, a sociedade se preocupa muito com o que se vê, o corpo, esquecendo-se da alma, sendo que a alma é eterna e o corpo finito. A preocupação de Deus em relação aos seres humanos no tocante a salvação é coma alma e não com o corpo.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Quando vocês se tornarão discípulos?


O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.
Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anúncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congregação: "Gostaríamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."
Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.